Últimas Notícias
Casa / Outras Marcas / TV Led 32 Polegadas Philips? ou Samsung?

TV Led 32 Polegadas Philips? ou Samsung?

Bom vou começar falando da TV led 32 polegadas da Philips.

Os aparelhos da Philips, chamam a  atenção de imediato por conta de seu design, mesmo não sendo tão fino quanto outros produtos disponíveis no mercado, o modelo é bem leve e inegavelmente atraente.

Com bordas discretas, assim como o suporte para mantê-lo em pé em uma superfície plana. Vale observar, contudo, que o material utilizado na carcaça não parece ser muito resistente.

Montar e ligar o aparelho é razoavelmente fácil, o manual de instruções é claro ao apontar orientações para a fixação do suporte, na sequencia  basta plugar o cabo de energia e as devidas conexões de áudio e vídeo.

Com o sistema operacional devidamente configurado, alguns pontos negativos podem aparecer. Alguns modelos contam com um receptor de sinal wireless embutido, mas é necessário se conectar à sua rede sem fio toda vez que o produto for reiniciado.

Ao menos o sistema se mostra competente ao armazenar a senha de sua conexão WiFi, visto que informá-la pela primeira vez é um sufoco. O sistema de digitação desenvolvido pela Philips é sofrível: você deve escrever pressionando as teclas alfanuméricas, como uma espécie de telefone celular pré-histórico. O atraso entre o pressionar dos botões e aparição dos caracteres na tela incomoda bastante

Felizmente, é possível conectar um teclado externo em uma das duas portas USB disponíveis na traseira do modelo. Elas estão posicionadas de forma estratégica para facilitar a conexão de componentes diversos (pendrives, câmeras, HDs externos etc.), com suas faces apontadas para as laterais da TV.

No quesito conectividade, por sinal, o televisor não difere muito de outros modelos disponíveis no mercado: são três portas HDMI, duas USB e duas de vídeo composto. É o suficiente para conectar video games, sistemas de áudio, aparelhos de DVD/Blu-ray, um pequeno teclado e sistemas de armazenamento portátil (que se conectem via USB).

Basta tentar conhecer os mais básicos recursos inteligentes presentes no modelo analisado para se encontrar os primeiros indícios de um hardware de baixíssimo desempenho. A Philips não divulga informações detalhadas sobre o processador

Se você conseguir ignorar a enorme lentidão do gadget, contudo, é possível se divertir razoavelmente bem com seus recursos. O aparelho já vem com alguns apps básicos instalados (YouTube, Netflix, Spotify, Deezer, Dropbox, Skype, guia de programação etc.) e uma loja própria que é constantemente atualizada com novos softwares.

Os modelos da tv led 32 polegadas philips, também possui algumas funcionalidades exclusivas da Philips que são bastante interessantes.

Como por exemplo o Cloud TV, um hub que centraliza dezenas de canais online (gratuitos e pagos) que você pode assistir via streaming a qualquer momento, bastando estar conectado à internet. Outra função interessante é a Social TV, que lhe permite acompanhar suas redes sociais (Twitter e Facebook) através de uma discreta coluna fixada na região direita da tela.

Por ser bastante enxuta e semitransparente, tal coluna não atrapalha na visualização do conteúdo que você estiver assistindo – ou seja, é possível assistir futebol ao mesmo tempo em que escreve um tweet comemorando aquele gol histórico.

A tecnologia Ambilight, destacada pela Philips como uma das características mais marcantes de sua nova linha de TVs, continua sendo um fator que auxilia na imersão do usuário. Ela resume-se em duas colunas de lâmpadas LED localizadas na região traseira do aparelho que se iluminam e criam uma luz confortável ao redor dele. A intensidade de tal luz pode ser customizada de acordo com sua preferência – basta pressionar uma tecla no controle remoto para abrir um menu específico para tal.

tvs led tvs de led1 tv de led1 tv led

Veja abaixo um vídeo de um ótimo modelo de tv de led 32 polegadas da philips.

Vídeo feito pelo Canal Submario

 

Agora vou falar da TV led 32 polegadas da Samsung:

Os televisores da Samsung acabam se destacando no mercado por ter um preço razoavelmente baixo.

O televisor se mostrou bem agradável no que diz respeito à qualidade de som e imagem. Mesmo em suas configurações-padrão, ela apresenta alta fidelidade das cores e excelente equilíbrio de brilho e contraste.

Quem já teve que lidar com Smart TVs menos robustas certamente sabe como é chato ter que aguardar a resposta do aparelho aos seus comandos e requisições. Graças ao seu processador dual-core, a Samsung não sofre desse problema. A navegação pelos menus é extremamente rápida e fluida, não apresentando engasgos ou lentidões significativas mesmo quando executamos alguns aplicativos mais pesados.

E por falar em navegação simplificada, não posso deixar de destacar o Smart Hub, uma espécie de tela inicial que pode ser acessada através de um botão específico presente no controle remoto. Para fins comparativos, podemos dizer que funciona como uma espécie de Menu Iniciar do Windows.

Outro ponto bastante interessante é a possibilidade de adquirir diversos aplicativos gratuitamente através da loja Samsung Apps. O aparelho conta com 1,4 GB de espaço livre para armazenamento desses programinhas. Alguns deles – como o YouTube, o Skype, o Twitter, o Facebook, o Vimeo e alguns clientes bancários – já veem pré-instalados de fábrica. Entre alguns títulos legais que você pode adquirir, destacam-se o famoso TuneIn (sintonizador de rádios online) e uma vasta gama de joguinhos simples que você pode usar para se divertir à vontade.

Os apps instalados podem ser acessados através do Smart Hub e é possível alternar entre eles rapidamente com a ajuda do botão “History” presente no controle remoto do televisor. Ao ser pressionada, a tecla abre um histórico dos últimos programas abertos, permitindo que você reabra-os de uma forma bastante ágil.

tv de led samsung1 tv led samsung tv led samsung 32 tv samsung

Veja abaixo um ótimo modelo de tv de led 32 polegadas da Samsung.

Vídeo feito pelo Canal Buscapé

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *