Últimas Notícias
Casa / Outras Marcas / TV de Plasma Vale a Pena Compra-la? Confira!

TV de Plasma Vale a Pena Compra-la? Confira!

Com tantas opções de televisores no mercado é mais do que comum surgirem uma serie de duvidas quando o assunto é qual TV escolher, por isso hoje vou falar sobre a TV de plasma.

E  também apresentar a relação custo/beneficio, e no final do artigo, você saberá se vale a pena ou não adquirir uma TV plasma, confira.

As TVs de plasma foram pioneiras no segmento de telas finas.

As primeiras TVs de Plasma tinham o famoso defeito da mancha, em que se você deixasse uma imagem estática por muito tempo ela ficava congelada na tela. Esse problema, no entanto, é coisa do passado, já que os modelos atuais não sofrem mais com isso.

Os modelos de TVs de plasma são baseada em Display de Plasma são construídas com duas placas de vidro entre as quais há uma combinação de minúsculas células carregadas com um gás nobre.

tv plasma

Cada célula é acionada eletricamente até liberar radiação ultravioleta. Essa radiação interage com o fósforo dentro das células e libera luz visível e cor.

Outra questão que pode gerar dúvidas é sobre ter uma TV Plasma em lugares de alta altitude. Isso porque esse modelo de TV usa um gás que pode ser afetado em grandes altitudes, emitindo um som desagradável. Esse problema, no entanto, é bem menos comum nas televisões mais recentes.

tvs de plasma

As TVs de Plasma são geralmente mais pesadas que as TVs LCD e também as TVs LED. Um ponto que vale lembrar é que TVs de Plasma são os modelos que mais consomem energia.

E como sua tela é feita de vidro, esse televisor recebe reflexos de luz com mais facilidade.

Mas não pense que a TV de Plasma têm apenas desvantagens. Elas podem exibir pretos mais nítidos, e o seu bom nível de contraste torna as imagens ainda mais próximas da realidade.

tv em plasma

Os televisores desse tipo também têm um maior ângulo de visão. Ou seja: ao se afastar do centro da tela, você continuará enxergando as imagens com a mesma qualidade.

Para completar, nas cenas de movimento, como em filmes de ação ou em jogos de videogame, os chamados “borrões” são menos perceptíveis nessas TVs. E, principalmente para ambientes escuros, a TV em Plasma é uma ótima escolha, já que em lugares mais claros a televisão pode refletir a luz com maior frequência.

Apesar de consumir mais energia, quando comparada com outros modelos de televisores, a TV Plasma é boa para pessoas que desejam criar um cinema em casa, em um cômodo mais escuro. Assim, terá a garantia de fidelidade das cores, bom ângulo de visão e qualidade nas cenas em movimento.

tv de plasma

A TV plasma é super indicada para jogar games, isso por conta do menor tempo de resposta e maior contraste que proporcionam.

Vale a pena ressaltar que o brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televisão. O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas.

tv plasma lg

Vantagens da TV de Plasma:

  • Cada pixel é excitado individualmente conseguindo-se assim melhor qualidade de imagem com elevados contraste, brilho e cores mais vivas.
  • Por não necessitarem de iluminação posterior (backlight) as TVs de Plasma são excelentes para salas escuras.
  • Tendem a ser mais baratas que as TVs de LCD ou LED.
  • O baixo tempo de resposta dos pixels faz com que a imagem seja nítida mesmo em cenas com movimentos rápidos.

Desvatagens da TVs de Plasma:

  • As telas com duas camadas de vidro deixam a TV mais pesada e, por características construtivas, as TVs de Plasma raramente são encontradas em tamanhos de 32? ou menos.
  • O vidro da tela tem a tendência de refletir muita luz. Algumas TVs de Plasma podem apresentar muitos reflexos em salas com janelas ou outras fontes de iluminação.
  • O fósforo dos pixels pode se queimar se a imagem ficar parada por muito tempo ocasionando a perda irreparável da tela (burn-in). Entretanto as TVs atuais tendem a ser mais resistentes e ter uma vida útil de mais de 60.000 horas, superior às TVs convencionais de tubo.

Veja abaixo um vídeo de um ótimo modelo de Smart TV de Plasma da Philco.

Esse vídeo foi feito pelo canal MAGAZINELUIZACOM

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *