Últimas Notícias
Casa / Todos os Posts / OLED Tecnologia Para Televisão Revolucionária

OLED Tecnologia Para Televisão Revolucionária

Você conhece a tecnologia OLED?

Esta sigla quer dizer “Organic Light-Emitting Diode” ou em português “Diodo Orgânico Que Emite Luz”

Esta tecnologia é muito utilizada nas tv´s curvas que você tem visto ultimamente e é também usado para os mais diversos tipos de portáteis como celulares, games e etc..

O maior destaque desta tecnologia é o baixo consumo de energia e também por ser mais fino e leve.

Confira abaixo como funciona basicamente esta maravilhosa tecnologia.

Como Funciona?

O funcionamento é baseado, em materiais feitos de carbono e entre outros, que ao serem estimulados em um campo de eletromagnetismo, emite luzes azul, vermelho e verde, o que é necessário para que todo display gere as imagens.

Como Funciona a Tecnologia LED?

tecnologia led

Na tecnologia LED utiliza-se de materiais bem semelhantes aos que são usados na OLED, mas para que sirvam de emissores de luz passando em filtros e gerando as cores.

Para resumir, a TV de LED na verdade é uma TV LCD com uma iluminação bem mais melhorada. No O-LED não é utilizada a luz traseira como as outras, já que o próprio material dos quais são feitos emitem as cores, por isso que se possibilita fabricar produtos bem mais finos e leves.

Resumindo o LCD:

como funciona o lcd

No LCD, é utilizado a fonte de luz que passa por filtros e cristais líquidos em obtém, no final deste processo, as luzes de cor azul, vermelho e verde, criando um resultado no material que consome bem mais energia e mais grosso e mais pesado além de ter qualidade muito mais inferior.

Em Que Televisores Tem Esta Tecnologia?

comparação entre lcd e oled

A empresa LG é a que vem revolucionando o mercado de tv´s com em o-led e é a referencia em televisores desta tecnologia.

Basta fazer uma pesquisa no site da empresa que facilmente você achará a opção (tecnologia O-led).

A Samsung também vem fazendo televisores com esta tecnologia mas tem mais destaque nos portáteis como os celulares veja na imagem abaixo:

celular samsung flexivel

Um detalhe muito interessante nesta tecnologia é a flexilidade, os aparelhos como celulares e até as tv´s também podem ser flexíveis no caso dos celulares, podem dobra na mão. Esta tecnologia vai trazer ainda muitas novidades no mundo eletrônico.

Clique abaixo do vídeo no botão “Mais Sobre a Tecnologia”  saber mais que você será redirecionado(a) para o site da LG onde você pode conhecer os modelos de televisores com esta tecnologia.

Tecnologia OLED:

Mais Sobre a Tecnologia

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO…

6 Comentários

  1. Oi Dread!
    Quero uma smart 4k 3d entre 49 ou 50″. Apesar de super fã da Samsung, gostei muito da LG UF8500. O q vc acha? Alguma Samsung pra sugerir?
    Um abraço.

    • Olá Tania, tem este modelo da Sansung UN55H8000 que é muito bom mas acho que está mais caro eu indico ele ao invés deste modelo da LG. Não porque seja ruim, mas porque eu prefiro a Samsung também. Mas se for comprar este modelo também será um bom negocio.

      • Oi Dread!
        Td bem?
        Mas a internet da LG não é melhor? Tenho vários posts comparando a internet da Samsung e da LG. A LG ganha sempre!
        Me ajuda?

        • Olá Tania, depende do adaptador que recebe a internet na tv os modelos da LG podem ser melhores mas o que faz maior diferença é o processador da tv porque através dele que você vai ter a velocidade de processamento da tv e resposta. O adaptador é importante mas não tanto como o processador da tv. Se a tv for quad core você vai ter uma boa navegação sem ficar travando.

  2. Oi Dread me diz a sua opiniao sobre o vicio oculto nas tvs da Samsung que liga e desliga ou a placa mae morre e me fale quais modelos da coreana da menos problema de vida util,eu comprei um samsung UN40H50103 ela veio a obito logo apos a garantia acabar rs.

    • Olá Leandro, no ano de 2012 a 2014 eu ouvi de alguns acontecimentos desses, eu tenho 2 tvs da Samsung e elas estão comigo a mais de 4 anos e nunca deram defeito. Acredito que seja uma remessa que veio a dar esse defeito. Quanto os modelos coreanos eu não sei dizer, talvez o material usado para a fabricação seja de melhor qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *