Últimas Notícias
Casa / Outras Marcas / Como Conectar TV ao Computador Cabo HDMI e VGA

Como Conectar TV ao Computador Cabo HDMI e VGA

Olá hoje eu vou te mostrar duas maneiras de conectar a sua tv. Uma suando o cabo VGA  e a outra usando um cabo hdmi.

Confira as diferenças entre os dois cabos e tudo que separei para você.

Aqui no blog eu tenho falado muito sobre as smart tvs mas tem muitas pessoas que já uma tv que não é smart e gostaria de acessar a internet por ela.

Para isso hoje em dia existem aparelhos que te permite transforma a sua tv em praticamente uma smart tv. Esse não é o foco do post de hoje, mas se quiser saber mais sobre isso clique aqui ~> Chromecast do Google Primeira e Segunda Versão e veja o post que eu fiz falando sobre este aparelho.

Se você quer gastar pouco ou até mesmo nada para ver youtube, netflix, acessar sites e etc na sua tv, você irá precisar de apenas 1 cabo que pode ser o VGA ou o HDMI e ter um notebook, netbook ou PC disponível.

Com qualquer um desses cabos você poderá transmitir a imagem do PC, Net ou notebook em sua tv.

Conectando Com o Cabo VGA: 

Conectando Com o Cabo VGA

Com o cabo VGA você vai conectar na saida do seu PC, note ou net como no desenho e na saída da sua tv.

O cabo VGA funciona apenas para imagem, por isso você poderá ouvir o som que sai direto do note ou plugar também um cabo P2 macho x P2 macho para o som sair direto da sua tv.

Depois de conectar os dois basta você procurar em seu controle remoto onde muda para a opção VGA para funcionar. Tem tvs que só funcionam depois que você reinicia o pc, note ou netbook.

Conectando Com o Cabo HDMI:

Conectando Com o Cabo HDMI

A vantagem do cabo de vídeo HDMI é que ele passa o vídeo e áudio com qualidade superior pelo mesmo cabo. Ou seja, basta conecta-lo para ver e ouvir e com melhor qualidade. Se for comprar um Cabo HDMI prefira o modelo 1.4 e com a ponta dourada.

Se você tem as duas entradas na sua tv, indico que use a HDMI mesmo que você tenha o cabo VGA em casa, ainda te aconselho que compre o HDMI para conectar a sua tv pois a diferença de qualidade é gritante!

Após conectar o cabo, basta sintonizar ao HDMI no mesmo local da TV onde sintoniza o VGA e pronto! Pelo HDMI não é necessário reiniciar o pc, pelo menos pra mim aqui nas tvs que já testei não foi necessário.

Espero que tenha gostado do post de hoje, dessas duas formas com o cabo vga e pelo cabo hdmi você poderá usar a sua tv para assistir vídeos do youtube, netflix e muito mais!

Até a semana que vem! Não esqueça de se cadastrar no blog para receber mais notícias e promoções de tv´s.

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO...

2 Comentários

  1. Conectei hoje um cabo HDMI v1.4 com ETHERNET (“TOZZ”), de meu PC para a TV, e nada de imagem, mesmo seguindo a orientação do controle remoto, na opção SOURCE e HDMI.
    Caso você possa me ajudar, meus agradecimentos.

    • Olá Elmo, o cabo de rede não tem nada a ver com a imagem.

      Você tem que conectar só o HDMI e mudar da placa de vídeo do seu PC para funcionar via HDMI.

      Depois você coloca o cabo de rede e configura o IP, dependendo do modelo de tv a configuração de IP é diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *