Últimas Notícias
Casa / Outras Marcas / Black Friday ou Black Fraude? Cuidado Com Pegadinhas!

Black Friday ou Black Fraude? Cuidado Com Pegadinhas!

O post de hoje é muito importante porque ele vale tanto para comprar uma televisão quanto para comprar qualquer outro tipo de produto.

No ano passado aconteceu uma avalanche de promoções nomeada como “ Black Friday ” Porém com produtos até mais caros que o valor que estava antes nas mesmas lojas.

Por conta desta promoção anual ter sido muito bem recebida em nosso país, muitas lojas grandes e pequenas ou até mesmo stands e lojas virtuais começaram a usar para qualquer tipo de produto para enganar seus compradores e como existem muitas pessoas que não procura pesquisar antes de comprar, acabaram saindo no prejuízo.

O que é Black Friday?

Bom, este evento vem muito a calhar para as empresas pois é a hora de vender de vez aqueles produtos que estão no estoque e não saíram ou foi uma péssima aposta para a loja e renovar o estoque para as vendas de final de ano.

Para muitos aproveitadores neste dia vale tudo, não só os produtos que não venderam durante o ano mas também os produtos que estão com defeito e foram devolvidos que são vendidos muito baratos e é (ai que mora o perigo).

A empresa Precifica fechou uma parceria com o site Busca Desconto para monitorar as vendas de muitos produtos entre eles os eletrônicos que no Brasil foram os que mais tiveram pegadinhas de preços no ano passado.

Dicas Para Não Cair na Black Fraude:

black fraude

Veja abaixo algumas dicas para você não cair nesta fraude de preços neste ano. Siga cada uma que com certeza você vai se dar bem no final.

Cadastro em Lojas de Nome:

Existem muitas lojas de nome no mercado que já abriram a possibilidade de você fazer um cadastro antecipado para quando acontecerem as verdadeiras promoções você terá a oportunidade de comprar primeiro garantindo assim uma grande economia.

Conheça Primeiro Onde Vai Comprar!

Se for comprar na internet saiba que os sites de vendas são obrigados a informar o seu CNPJ e você poderá pesquisar no site da Receita Federal para saber se a loja é regular ou não. Além disso, é muito importante saber se está loja dá um bom suporte aos seus clientes e se a loja não tem reclamações em sites como o Reclame Aqui.

Veja Se a Loja é Credenciada:

Só as loja que estão credenciadas que podem fazer promoções usando o selo Black Friday Legal. São mais de 500 empresas que estão cadastradas e recebem este selo para este evento que foi criado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

O site da Black Friday tem uma lista com as melhores lojas cadastradas na promoção.  Obs: não são todas as lojas são as lojas que eles consideram como as melhores, clique no link abaixo para conhece-las.

[botão color = “blue” size = link “média” = ícone “http://www.blackfriday.com.br/lojasparticipantes” = “” target = “true”] Melhores Lojas [/ botão]

Compare Preços!

Mesmo que oferta seja muito boa, vale muito a pena comparar mais umas 2 ou 3 ofertas do mesmo produto. As vezes aquele preço que você acha que está bom na verdade está caro! Por isso, pesquise sempre, isso vale para qualquer produto não só tv´s.

Bom, eu pesquisei e muito sobre o evento porque sei que tem tudo a ver aqui com o nosso blog e é muito importante você sempre faça um  investimento certo nos produtos que adquiri, eu também sou consumidor e já fui enganado e não quero que você tenha o mesmo prejuízo que eu tive.

black friday pegadinha

Eu espero que você faça um ótimo investimento e peço que comente aqui as promoções ou dúvidas de sites que você estiver achando que a promoção está estranha temos que nos unir e denunciar esses aproveitadores.

Vídeo do Canal Realidade Americana 2012:

Vídeo Jornal da Band 2015:

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *