Últimas Notícias
Casa / Outras Marcas / Antena Para TV Digital Interna e Externa Modelos

Antena Para TV Digital Interna e Externa Modelos

No post de hoje eu vou falar de algo muito importante para o funcionamento da sua tv.

A Antena Para TV Digital Interna e Externa.

Não adianta ter uma belíssima tv de última geração sem poder usa-la para ver os canais e hd abertos, isso para quem não tem tv por assinatura.

Sempre que adquirir uma tv, você deverá também comprar uma antena para poder usa-la, neste post eu vou fazer um resumo das principais antenas que você poderá usar e saber qual a ideal para você. Primeiro vou falar das antenas para tv de uso interno.

Das mais usadas, são 2 os modelos de antenas internas mais procuradas, as convencionais e as amplificadas.

Antena Interna Amplificada:

antena tv digital amplificada interna 2

antena tv digital amplificada interna 1

antena tv digital amplificada interna 4

antena tv digital amplificada interna 5

A antena interna amplificada usa uma fonte e tem um amplificador o que ajuda a intensificar o sinal capitado. Ela costuma também ser maior que a convenciona em tamanho e peso por conta do amplificador interno que possui.

Indico que você use esta tv se caso mora em algum lugar que seja desfavorecido de sinal para tv. Já que se você mora perto de uma antena de transmissão desse sinal além da qualidade de imagem aumentar, também haverá um aumento de ruído. Para quem mora próximo ou muito próximo, pode usar a antena convencional abaixo.

Antena Interna Convencional:

Esse modelo de antena recebe o sinal de forma passiva é o modelo mais simples e mais barato do mercado, ela é conectada direto na tv e pode ser ajustada pelos canais.

Porém, esta antena não pode ser usada em qualquer lugar, ela é indicada para apartamentos em andares mais altos já que em casa comum além de o sinal não chegar por ser baixo ainda tem as paredes portas e janelas da sua casa que bloqueiam a passagem do sinal.

antena interna convencional 2

antena interna convencional 3

antena interna convencional 4

antena interna convencional 5

antena interna convencional 6

antena interna convencional 1

Antena Externa:

Eu aqui em casa já testei tanto os modelos convencionais internos de antena como as antenas amplificadas internas, mas não tive um bom resultado com nenhuma delas.

Por conta disso tive que comprar uma antena externa e até que não foi cara, me custou R$ 39,90 este modelo de antena que comprei pega até 100 canais mas tem outros modelos que prometem até mais de 200 canais.

Eu tive mais trabalho para instalar tive que ir até o terraço usar uma furadeira para prender bem a antena, passar o fio do terraço até onde está a tv e é claro, apontar a antena para a direção onde está a antena de transmissão daqui. Se caso você não tem experiência com isso e ou não tem paciência para fazer, pode contratar um instalador de antenas que assim você terá a certeza de que a qualidade do sinal será garantida.

Depois de passar essas dicas a você, fica a seu critério saber qual o modelo de antena ideal para você e instalar a correta. Esse post eu decidi fazer porque já ouvi de muitas pessoas que haviam gasto dinheiro atoa com antenas que não funcionaram, se você está lendo este post e não perdeu dinheiro com antenas que não funcionaram, agora mesmo que não vai perder né?

antena externa para tv digital 1

antena externa para tv digital 2

antena externa para tv digital 4

antena externa para tv digital 5

antena externa para tv digital 6

antena externa para tv digital 7

antena externa para tv digital 9

Veja abaixo um vídeo que vai te ajudar ainda mais a entender a diferença destas antenas.

Antena Para TV Digital Interna e Externa:

Comprar na Leroy Merlin

 

Sobre dreadnunes

Olá, obrigado pela sua visita! Sou Blogueiro, Musico, Web Master, Técnico em informática, apaixonado por, musica, esportes, dietas, tecnologia. blogs, SEO...

3 Comentários

  1. Há bons televisores para se comprar, os mais modernos são os melhores.

  2. maria ines oliveira da silva

    comprei uma smart tv philco 39 qual e amelhor antena interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *